Pensando em comprar uma bota nova, é?
Deixe-nos adivinhar: você tem sido impactado por anúncios nas redes sociais e no seu e-mail com diferentes tipos de botas e materiais e agora está na dúvida se continua investindo nas boas e velhas botinas ou se arrisca fazer uma leve variação, tentando um novo tipo novo de couro, como a camurça?
A gente te entende e é para isso que estamos aqui, para ajudar você a decidir o melhor modelo para as suas necessidades, sempre levando em consideração as vantagens e desvantagens de cada um, como melhor tipo de uso, durabilidade e até facilidade de manutenção, coisas que fazem toda a diferença na rotina da roça.
Couro bovino: resistência, elegância e tradição
O couro bovino é conhecido por sua alta durabilidade, resistência ao desgaste e facilidade de limpeza, fazendo com que as botas confeccionadas com ele sejam perfeitas para quem enfrenta a lida do campo, encarando diferentes tipos de clima e terrenos, ou para quem precisa de um calçado confiável para encarar a correria da cidade.
Além disso, o couro bovino também se destaca pela beleza.
É só pegar uma bota da Botineiros feita neste material, sejam as bordadas ou as lisas, para se apaixonar pela beleza delas e entender porque são calçados que combinam com o campo, com a cidade, com o rodeio, festival e onde mais você quiser ir.

Camurça: estilo, leveza e sofisticação casual
Tão macia quanto algodão, a camurça é um tipo de couro bovino diferente, leve no pé e que combina muito bem com os arranha-céus da cidade, sendo perfeita para quem deseja um visual mais despojado, moderno e estiloso.
Só que a camurça é mais delicada, demandando mais cuidados do que outros tipos de acabamento de couro bovino, especialmente com umidade e sujeira. Por ser mais porosa, a camurça absorve água com muita facilidade, aumentando a necessidade de manutenção do calçado.
Isso torna o couro bovino camurça inferior ao couro bovino tradicional?
De maneira alguma, isso só faz com que as botas confeccionadas com camurça precisem ser limpas e impermeabilizadas com mais frequência, sendo mais indicadas para os rolês na cidade do que na roça.

Qual material vale mais a pena?
Ótima pergunta e a resposta é depende.
Se você procura uma bota para bater no dia a dia, que se destaque pela resistência e demande pouca manutenção, as botas de couro tradicional são a melhor opção. Agora, se você está procurando algo diferente, confortável e elegante, as botas de couro camurça são a escolha ideal.
Você vai usar a botina para passear na cidade? Bora de camurça.
Agora, se você precisa encarar o barro, as pedras e o trabalho no campo, a sua escolha é a bota de couro bovino. Além disso, considere fatores como:
- Clima: mora em lugar chuvoso? Prefira couro.
- Estilo pessoal: seu estilo é urbano e elegante? Vai de camurça.
- Manutenção: precisa de praticidade? Aposte no couro.
Como você pode perceber, a parte mais fácil de investir em uma bota de qualidade é ir lá na Botineiros finalizar a compra. Antes disso, você vai precisar considerar uma série de fatores, como o uso, o seu conforto, seu estilo e as suas necessidades porque, no final, o melhor couro é o que acompanha os seus passos.


